Exposição Mulheres no Plural

No dia 30 de novembro, sábado, acontecerá a abertura da exposição “Mulheres no Plural”, da qual a artista Lisi Wendel participará com três obras da sua coleção “Elas em Movimento”.

Essa coleção se relaciona com a incessante marcha que as mulheres, no coletivo, têm realizado ao longo do tempo. A história pulsa através das faces retratadas pela Lisi, que captou, em seu trabalho, olhos desconhecidos e olhares inconfundíveis. Mulheres com expressões carregadas de lutas e tentativas de silenciamento, mas também de uma empatia mútua e desejo persistente de equivalência.

Entre as obras da artista que farão parte da exposição, está uma tela 94x145 de impressão Fine Art (Pigmento mineral sobre canvas 100% algodão) com finalização de pintura acrílica sobre a tela. Complementando, estão dois quadros 60x60 de Impressão Fine Art. Os originais dos três trabalhos foram pinturas acrílicas sobre fotografias impressas em papel algodão.

Com curadoria da Ana Zavadil e sediada na Galeria Duque Espaço Cultural, a exposição receberá visitações de 02 de dezembro deste ano a 10 de março de 2020. Além das obras da Lisi, a exposição contará com trabalhos de diversas outras artistas mulheres. Em tempos em que a representatividade feminina na história da arte tem sido reconhecida como um tópico tão relevante, é de grande importância legitimar e prestigiar o trabalho dessas artistas próximas a nós.