blog

06/12/2017

Decorar com arte: aonde compor?

CTDZ BIG 220-livre-01

Ousar na composição de um ambiente utilizando quadros e telas é uma virtude enorme para decorar e transmitir estilo e personalidade em poucos detalhes. Uma Tendenza cada vez mais em alta que é alternativa coringa para transformar a decoração sem gastar nada, é a disposição das obras em espaços incomuns e pouco utilizados.

Isto mesmo! Nossa artista e arquiteta Lisi Wendel reuniu algumas dicas para apresentar um visual mais livre, descolado, ocupando menos espaço com a decoração (o que todo mundo ama) e evitar a indecisão e o arrependimento de perfurar as paredes. Dar uma folga aos vizinhos e à furadeira é mais fácil do que parece. Você pode adaptar em casa ou na loja, e garantir um ar de renovação para este fim de ano e inovar sem precisar gastar muito tempo e dinheiro.

A criatividade é sempre a dica principal para decorar, mas vale lembrar que alguns cuidados são necessários para não errar na proposta e acabar transformando a ideia despojada em um visual bagunçado. Confira:

- Obras grandes e pesadas podem ser escoradas entre a parede e o chão. Para acertar em cheio, a cor da moldura e da obra pode seguir a linha visual dos móveis, se está no aparador, e ser próxima da cor do chão se estiver sobre ele.

 

- Use e abuse da criatividade para apoiar a moldura das peças sob a largura dos móveis e detalhes do espaço.

 

- Vale arriscar no painel de parede, na churrasqueira e na mesa de canto, por exemplo.

 

- Um duo ou trio entre o chão e a parede levam ao cenário um ar de classe e modernidade. E se combinarem em estilo e cores, ainda mais!


- As peças podem e devem ser combinadas com outros elementos decorativos que complementem a proposta do ambiente. Plantas, adornos e livros podem ser a sintonia ideal com fotografias e ilustrações dispostas em aparadores.


- Outra opção é mesclar quadros de tamanhos variados ou semelhantes escorados ou perfurados próximos às prateleiras.

- A simetria entre as peças deve respeitar sempre o limite das laterais dos móveis como parâmetro para escolha dos tamanhos e/ou locais de encaixe.

Surgiram ideias? Mande uma foto para a gente com a sua composição. As ambientações utilizadas fazem parte do acervo de catálogos da Casa Tendenza Galleria.

 

Jheine Sieben

Casa Tendenza Galleria

A arte que você vê, com o valor que você sente.