Como explorar os elementos da natureza na decoração?

Antes de escolhermos os adornos e elementos essenciais para um ambiente, é importante compreender a personalidade das pessoas que irão circular por esse espaço. A paleta de cores, a iluminação, a textura, o conforto térmico e o aroma afetam o nosso cérebro, a nossa energia e a nossa fisiologia também. Como podemos trabalhar esse equilíbrio com o design biofílico? Hoje percebemos o quanto a interação com a natureza tem uma forte influência no nosso bem-estar, então, seguem algumas dicas de como aproveitar os quatros elementos no nosso lar: terra, fogo, água e ar.

 

Terra

Se tudo é energia, nada como ter um pouco de natureza dentro da nossa casa. A harmonização do ambiente permite que haja o equilíbrio do nosso mental, físico, psicológico e energético também. Pensando no elemento terra, vemos o quanto uma flor ou uma planta deixa o espaço mais acolhedor, alegre e aconchegante. É um estímulo para a nossa segurança e solidez de ser.

 

Fogo

A natureza é uma fonte de sabedoria e hoje reconhecemos o quanto ela transforma a nossa energia em diferentes níveis. Explorando o elemento fogo, acreditamos que essa força de “construção” e “destruição” transmite uma sensação de coragem através dos tons mais avermelhados na decoração. Ele também aquece o nosso corpo através da luz natural do sol.

 

Água

Calma e clareza são os sentimentos transbordados através da fluidez do elemento água. Eles podem ser simbolizados na decoração através de peças em vidro e com espelhos. O contato  da luz nessas superfícies passam a sensação de um reflexo como no oceano. Já os formatos irregulares em objetos de vidro lembram as bolhas e o movimento da água.

 

Ar

Leveza de alma, coração e pensamento. O elemento ar nos conecta com o que não é tangível, mas estamos cercados em abundância. Os objetos pendentes, como lustres e luminárias, trazem aquela sensação de estar flutuando e que são mais leves que a própria densidade do ar.

 

Nesse contexto, aguardem novidades, pois as próximas coleções da Casa Tendenza Galleria terão como inspiração os elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Serão histórias contadas da viagem pela Itália e Grécia através de cada quadro e tela.