ARTE BRASIL - UM OLHAR

Foi na arte que o brasileiro encontrou um dos seus principais meios de expressão. Entre alegrias, tristezas e a convivência de povos indígenas e imigrantes europeus, desenvolveram-se as formas de viver e de criar suas raízes.

É neste paraíso cultural e histórico brasileiro que nasceu o Arte Brasil Um Olhar.
Um projeto social que pretende dar visibilidade a talentosos artistas brasileiros moradores de regiões isoladas e de difícil acesso pelo país afora. Em seu primeiro destino, Lisi Wendel e Tales Morigi desbravaram o interior de Minas Gerais, onde conversaram com artistas locais que sobrevivem de sua arte. O projeto visa levar o trabalho destes profissionais para o Brasil todo, transpondo barreiras físicas, geográficas e sociais. Como forma de incentivar e promover as iniciativas locais, um percentual da venda de cada quadro e tela produzido por Tales e Lisi será revertido para os artistas participantes do projeto

O Arte Brasil um olhar já arrecadou mais de 30 mil reais em vendas para artesãos em sua primeira edição. Além de aumentar a renda dos artesãos, o objetivo maior do projeto é dar visibilidade a esses artesãos e despertar, de alguma forma, a perpetuação desse dom pelas novas gerações. O projeto está em sua segunda edição, e já foram percorridos Minas Gerais, Alagoas e Sergipe.